quarta, 17 de março de 2021 | Secretaria da Saúde

- Dona Gilvanete, a gente pode usar a imagem da senhora fazendo o exame para incentivar outras mulheres a participarem? A gente não vai mostrar o rosto, não.
Foi com essa pergunta que começamos a conversar com Gilvanete Silva (foto abaixo), 57 anos, moradora do Massacará, que nesta quarta-feira (17/mar) foi até o mutirão fazer o exame de mamografia para rastreamento do câncer de mama e cuidar da saúde.
- Pode mostrar tudo, não importa. As mulheres têm que tomar uma atitude pela sua saúde. A vergonha não pode estar dentro dela. Esse exame é um incentivo de vida.
Essa foi a resposta de Gilvanete para nossa pergunta. Decidida, ela era uma das 150 mulheres com idade entre 50 e 69 anos que fizeram o exame no primeiro dia do mutirão. Até o dia 03 de abril, 2.100 mulheres serão beneficiadas.
Por dia, são realizados 150 exames, divididos nos dois turnos para evitar aglomeração. No local, equipes controlam o acesso, distanciamento, uso da máscara e do álcool em gel.
Uma ótima notícia é que a Prefeitura ainda está fazendo inscrição, portanto, se você é mulher e tem idade entre 50 e 69 anos, procure imediatamente o PSF ou o agente comunitário de saúde. Não perca tempo!
Após o grande sucesso das edições anteriores, Euclides da Cunha se prepara para sediar, nesta...
Nesta quinta-feira (06), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou um investimento de mais de R$ 3...
Nesta terça e quarta-feira (04 e 05 de novembro), uma equipe da Secretaria de Agricultura,...
Olha que notícia maravilhosa para a educação e a saúde infantil de Euclides da Cunha! A...
A Prefeitura de Euclides da Cunha já iniciou o trabalho de recolhimento de animais de médio e...
Euclides da Cunha marcou presença em duas importantes conferências que reuniram lideranças de...
Mais de 12 mil alunos já foram contemplados pelo #SaúdenaEscola, e esse número continua crescendo. Uma combinação que promove aprendizado, cuidado e futuro saudável para nossas crianças e adolescentes. 🤜🤛