quarta, 17 de março de 2021 | Secretaria da Saúde
- Dona Gilvanete, a gente pode usar a imagem da senhora fazendo o exame para incentivar outras mulheres a participarem? A gente não vai mostrar o rosto, não.
Foi com essa pergunta que começamos a conversar com Gilvanete Silva (foto abaixo), 57 anos, moradora do Massacará, que nesta quarta-feira (17/mar) foi até o mutirão fazer o exame de mamografia para rastreamento do câncer de mama e cuidar da saúde.
- Pode mostrar tudo, não importa. As mulheres têm que tomar uma atitude pela sua saúde. A vergonha não pode estar dentro dela. Esse exame é um incentivo de vida.
Essa foi a resposta de Gilvanete para nossa pergunta. Decidida, ela era uma das 150 mulheres com idade entre 50 e 69 anos que fizeram o exame no primeiro dia do mutirão. Até o dia 03 de abril, 2.100 mulheres serão beneficiadas.
Por dia, são realizados 150 exames, divididos nos dois turnos para evitar aglomeração. No local, equipes controlam o acesso, distanciamento, uso da máscara e do álcool em gel.
Uma ótima notícia é que a Prefeitura ainda está fazendo inscrição, portanto, se você é mulher e tem idade entre 50 e 69 anos, procure imediatamente o PSF ou o agente comunitário de saúde. Não perca tempo!
A Prefeitura de Euclides da Cunha publicou na noite desta segunda-feira (07) o resultado final dos...
Nesta sexta-feira (04), a Prefeitura de Euclides da Cunha, em parceria com a Polícia Rodoviária...
A Prefeitura de Euclides da Cunha divulgou nesta sexta-feira (04) o resultado preliminar do...
Após quatro dias de intensa programação, o Arraiá do Cumbe se despediu em grande estilo,...
Nesta sexta-feira (13), às 9h, será inaugurada a nova rodoviária de Euclides da Cunha, mais...
A Prefeitura de Euclides da Cunha, em parceria com as secretarias municipais de Assistência e...