domingo, 31 de março de 2019 | Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos
A Prefeitura de Euclides da Cunha vai comprar nos próximos meses para a alimentação escolar R$888 mil reais em alimentos produzidos por agricultores familiares do município. O valor é praticamente o dobro de 2018 (R$450 mil), o que representa um aumento considerável de injeção de renda na cidade e valorização do potencial local.
A licitação para escolha dos fornecedores ocorreu nesta terça-feira (19) e o processo foi acompanhado pela secretária de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Djalma, que destacou o processo de compra como uma ação importante de fortalecimento da agricultura familiar e geração de renda para o homem do campo no município, conduzida pela gestão do prefeito Luciano Pinheiro.
Através da Secretaria, a Prefeitura tem promovido diversas capacitações nas comunidades rurais sobre organização coletiva e produção, e orientado os produtores para estarem aptos a participar do processo. “Nós temos pessoas que dispõem dos alimentos, porém estão desorganizadas, e outras que precisam de incentivo e apoio para entrarem nessa cadeia e gerar renda. Estamos atuando nestas duas frentes e isso já refletiu em um maior engajamento nesta última chamada pública”, explica o prefeito.
Os alimentos são adquiridos pelo município por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Na noite desta sexta-feira (13 de dezembro), Euclides da Cunha brilhou de forma especial com a...
Nesta terça-feira, 10 de dezembro, a Secretaria de Agricultura de Euclides da Cunha promoveu uma...
Na última quarta-feira, 04 de dezembro, a Prefeitura de Euclides da Cunha realizou uma Audiência...
A Prefeitura de Euclides da Cunha, através da Secretaria de Indústria, Comércio,...
A Biblioteca Pública Municipal de Euclides da Cunha recebeu nesta quarta-feira, 06 de novembro, 10...
De 30 de outubro a 1º de novembro, uma expedição com representantes dos municípios de...
A abelha não faz mal, faz mel! E a apicultura de Euclides da Cunha entra em um novo patamar com a construção das 03 unidades de beneficiamento. Além disso, a organização da cadeia produtiva passou pelas fases de mapeamento, incentivo e capacitação. É trabalho e renda certa!