21ª policlínica inaugurada vai atender Euclides da Cunha e mais 13 municípios

segunda, 13 de setembro de 2021 | Secretaria da Saúde

Com a presença do prefeito Luciano Pinheiro (presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Serrinha) e demais municípios, o governador Rui Costa inaugurou nesta segunda-feira a 21ª Policlínica Regional de Saúde, em Serrinha. Ela vai atender 14 municípios, incluindo Euclides da Cunha, beneficiando aproximadamente 500 mil pessoas.

O investimento é superior a R$ 29,1 milhões, entre obras, equipamentos e veículos. Após inaugurada, o Estado participa com 40% do custeio e os outros 60% são financiados pelos municípios consorciados.

Durante a sua fala, o prefeito Luciano Pinheiro lembrou as mais de 500 mil vidas perdidas para a covid-19 e, antes de agradecer ao governador e a cada prefeito, fez questão de agradecer a Deus. “Nós temos um governador que idealizou um projeto e com o apoio dos 14 prefeitos da região tornou esse sonho realidade. Esse é um projeto de mãos dadas, de parceria”.

Luciano destacou, também, a grande mudança que a policlínica vai proporcionar na vida das pessoas. “O que mais me doía no coração, governador, era quando eu via uma pessoa vender na sua roça aquilo que ela mais tinha de valioso. Às vezes, uma vaca, um carneiro para tirar R$400 para pagar uma tomografia e hoje esse cidadão vai fazer de graça aqui na policlínica”, disse.