Dia da Árvore: Prefeitura distribuiu quase 10 mil mudas entre 2018 e 2021

terça, 21 de setembro de 2021 | Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, cujo objetivo principal é a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso para o meio ambiente e para a nossa saúde. A data foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro.

Em Euclides da Cunha, entre 2018 e os dias atuais, a Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, distribuiu e plantou quase 10 mil mudas, 9.300 para sermos mais exatos.

As mudas distribuídas e plantadas são de árvores frutíferas e ornamentais. Elas estão espalhadas pela sede do município e também nos povoados. Além de arborizar a cidade e embelezar o ambiente com as árvores ornamentais, muitas das mudas frutíferas são entregues a associações como forma incentivo à produção de frutas para consumo próprio ou comercialização, inclusive para a Prefeitura, as quais são utilizadas na alimentação escolar.

Segundo a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Maria Djalma Abreu, o município ainda possui mudas disponíveis no viveiro para doação, e que a Secretaria já está adquirindo outros lotes. Se você tem interesse, procure a Secretaria para mais informações.

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL