quarta, 20 de janeiro de 2021 | Secretaria da Saúde
Ela tem 53 anos e é técnica em enfermagem. Atua na UPA do município, na linha de frente contra a pandemia e foi a primeira euclidense a ser vacinada contra a Covid-19. Ela confessou para a gente que tinha uma “certa relutância em tomar a vacina”, mas aproveitou o momento, serviu de exemplo e ainda deixou um recado para seus colegas da saúde e para a população euclidense. Seu nome é Andria Maria Jacinto. Acompanhe.
Prefeitura - Início da vacina. O que representa esse momento hoje para você, profissional de saúde que está aqui ajudando a salvar vidas?
Andria - Esperança. Esperança de dias melhores. Porque a gente está pegando tão de frente, vendo tantas mortes e o medo que a gente tem de ser infectado e passar para os nossos familiares. Mas a vacina veio no momento certo, e a esperança é de que vai dar tudo certo.
Prefeitura - Esse era um dia muito aguardado por todos.
Andria - Com certeza. E eu não imaginava que eu seria a primeira. Tanto que eu até tinha uma certa relutância em tomar a vacina, mas tomei e indico aos colegas que deixem de lado essa relutância e tomem mesmo.
Prefeitura - A vacina chegou, a população já pode ficar à vontade?
Andria - De forma alguma. A gente tem que continuar porque a vacina veio para grupos prioritários, não é generalizada ainda. Então, temos que continuar usando máscara, usando álcool em gel e ter todos os cuidados.
INFORME INSTITUCIONAL
A Prefeitura de Euclides da Cunha publicou na noite desta segunda-feira (07) o resultado final dos...
Nesta sexta-feira (04), a Prefeitura de Euclides da Cunha, em parceria com a Polícia Rodoviária...
A Prefeitura de Euclides da Cunha divulgou nesta sexta-feira (04) o resultado preliminar do...
Após quatro dias de intensa programação, o Arraiá do Cumbe se despediu em grande estilo,...
Nesta sexta-feira (13), às 9h, será inaugurada a nova rodoviária de Euclides da Cunha, mais...
A Prefeitura de Euclides da Cunha, em parceria com as secretarias municipais de Assistência e...