quarta, 28 de junho de 2023 | Secretaria de Governo, Comunicação, Esporte, Eventos e Cultura
Entre os dias 23 e 26 de junho, mais de 200 mil pessoas passaram pelo palco do Arraiá do Cumbe, o maior e melhor São João do Sertão. Este ano, a festa completou 40 anos de história e bateu recorde de público no quarto e último dia: 70 mil pessoas, que lotaram a Praça de Eventos para curtir grandes nomes como Wesley Safadão, Nadson o Ferinha e Danniel Vieira.
Conhecida e procurada na Bahia pelo clima da cidade e da gente, a cidade de Euclides da Cunha é um dos principais destinos no estado para quem busca viver o clima junino verdadeiro e curtir grandes festas. “Eu volto para Salvador com a certeza de ter curtido o melhor São João. Valeu demais os 320 quilômetros”, afirma o turista Eric Calmon.
Como já é tradição, a programação oficial começou bem cedinho com a Alvorada, que esse ano foi animada pela banda Limão com Mel e Migo Araújo. À tarde, durante todos os dias, o paredão Alcione agitou o público jovem em mais dois circuitos alternativos da festa localizados nas avenidas Rui Barbosa, Almerindo Rehem e Praça Duque de Caxias.
Destaque também para a apresentação do cantor Oh Polêmico, atração patrocinada pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), e que se apresentou em um trio elétrico, outra novidade que torna o Arraiá do Cumbe diferenciado e com uma programação que agrada todos os gostos e idades.
Para o prefeito do município, Luciano Pinheiro, a 40ª edição do Arraiá do Cumbe foi um sucesso, por vários aspectos. “Eu gostaria como prefeito de Euclides da Cunha agradecer a Deus, à população, aos turistas que vieram a nossa cidade, agradecer ao Governo do Estado, à Sufotur pelo apoio dado ao município, que foi fundamental para a realização dos festejos juninos 2023. O Arraiá do Cumbe, sem dúvida nenhuma, será marcado por grandes atrações, pela animação da população, pela organização do evento, pela segurança e pelo aquecimento da economia local. Então, como gestor da cidade, eu estou muito feliz com o resultado, e com certeza em 2024 vem muita coisa boa por aí, com muitas novidades”, adianta o prefeito.
A decoração junina da cidade é um atrativo à parte. Todas as principais ruas e praças foram decoradas, cartão postal para moradores e visitantes, que não economizaram nos elogios. Euclides da Cunha, foi, inclusive, destaque na TV durante a transmissão da programação do Nordeste.
Pelo palco principal do Arraiá do Cumbe também passou nomes como Antônio Rocha, a dupla Iguinho e Lulinha, o forrozeiro Ivan Silva (uma das pratas da casa a se apresentar), Acácio e Alcymar Monteiro, além de Dan Valente, Matheus e Kauan, Nadson o Ferinha, Robinho Show e Ronny & Banda, sendo que estas cinco últimas atrações foram patrocinadas pelo Governo do Estado, através da Sufotur.
Quem vem acompanhando a festa nos últimos anos sabe que a valorização dos artistas locais se tornou uma marca, e essa decisão só tem contribuído para engrandecer a programação. Este ano, dos 36 artistas que se apresentaram, 19 eram de Euclides da Cunha, mais da metade. São eles: Jsom 6, Vaninho Sam, Antônio Rocha, Ivan Silva, Lucas Moraes, Trio Xamegar, Xote Alternativo, Balaio de Gato, Carol Moraes, Franklin, Toninho dos Teclados, Marcos e Feras da Pimenta, Thays Dayana, Gizania Lima, Mano Alves, Hiago Santt’s, Nando Costa, Chico D’Oliveira e Migo Araújo.
Boa notícia para os fazedores de cultura de Euclides da Cunha. Estão abertas as inscrições para...
A Prefeitura de Euclides da Cunha, através da Secretaria de Indústria, Comércio,...
A Biblioteca Pública Municipal de Euclides da Cunha recebeu nesta quarta-feira, 06 de novembro, 10...
De 30 de outubro a 1º de novembro, uma expedição com representantes dos municípios de...
Car@s internautas,Informamos que nossas redes sociais e site oficial vão dar uma breve pausa por...
Mais de 250 mil pessoas passaram pela praça de eventos de Euclides da Cunha entre os dias 21 e 25...
Preparados para se encantar e se emocionar? Hoje a gente traz para vocês a primeira história de estudantes da EJA - Educação de Jovens e Adultos - em Euclides da Cunha. São relatos inspiradores, e que estão espalhados em todo o município. Dona Pedrina, que você vai conhecer agora, é uma dentre 4.000 histórias.