Busca Rápida

Expo Sertão: Programação diversificada e novo espaço agradaram o público

terça, 01 de outubro de 2019 | Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Quem visitou a edição 2019 da Expo Sertão entre 25 e 29 de setembro gostou do que viu. A mudança do local para o novo Centro de Comercialização de Animais (inaugurado durante a exposição) agradou a todos.

Outra mudança que agradou bastante o público foi o aumento da variedade de animais. “Eu achei muito bonito, coisas que eu nunca tinha percebido antes, foi bom para eu poder ter uma visão geral, diferente da que eu tinha”, informa Gabrielle Prata, de Salvador.

 A organização do espaço, próximo da natureza e bem mais amplo, também foi destaque entre os visitantes. “A organização deste ano está top, está de primeira. Em comparação com o outro ano, está bem melhor do que os outros anos que visitamos, tanto em organização quanto em quantidade de animais expostos”, explica Mário Carvalho.



De fato, a organização do espaço proporcionou mais conforto para a disponibilização dos estandes e para exposição dos animais, e o conjunto de todos estes pontos positivos terminou por atrair muitas famílias. Emily, de apenas 10 anos, veio para a exposição com a mãe, a avó, o irmão e mais a família da avó dela, ou seja, veio todo mundo. “Eu gostei da exposição, dos animais, de todas as coisas”, disse ela.

Para a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Maria Djalma, o resultado da Expo Sertão 2019 foi positivo. “Nossa avaliação foi bastante satisfatória. De 2017 para cá, a exposição vem se alavancando, e o que encheu meu coração, além da realização, do trabalho, foi a satisfação das famílias, porque nós criamos um ambiente saudável, um ambiente de negócios”, destaca a secretária.


Quem visitou a exposição teve contato com estandes de artesanatos, produtos da agricultura familiar, produtos em couro, artesanato indígena, comercialização de veículos, tecnologias para o homem do campo, exposição de caprinos, ovinos, equinos, leilão de animais, palestras, cursos e muitas outras atrações. Durante o evento, foram movimentados R$2,5 milhões em negócios fechados.

A Expo Sertão 2019 contou com o patrocínio do Governo do Estado/Seagri, Banco do Nordeste e Sebrae, além da Prefeitura de Euclides da Cunha. O apoio foi da AllConect, ACEC, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sistema Faeb.

Centro de Comercialização de Animais – Inaugurado durante a abertura da Expo Sertão 2019, o espaço disponibiliza 32 currais para os comerciantes de animais de Euclides da Cunha. A ato contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Lucas Costa; deputado federal Félix Mendonça Junior, além do prefeito Luciano Pinheiro, vice-prefeito Betão Campos, secretários municipais, vereadores e convidados.


MAIS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

FOTOS DA PREMIAÇÃO



Leia Também

quarta, 16 de outubro de 2019
Moradores recebem primeiras próteses. “Fico mais bonita”, diz moradora

Há apenas 20 dias após o início do atendimento para implantação de próteses dentárias para...

quarta, 16 de outubro de 2019
Prefeitura inicia exame gratuito de mamografia

“Está com dois anos que eu fiz em Salvador e não recebi o resultado, e agora estava prestes a...

segunda, 14 de outubro de 2019
Euclides em luto: morre ex-vereador Zezé Lima

Euclides da Cunha foi surpreendida na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, com a notícia do...

segunda, 14 de outubro de 2019
Muita alegria e diversão na Festa do Dia das Crianças

Animação total na festa do Dia das Crianças, que contou com diversos brinquedos, atrações...

sexta, 11 de outubro de 2019
Prefeito autoriza construção de PSF no ‘Minha Casa Minha Vida’

Os moradores dos conjuntos habitacionais Minha Casa Minha Vida (MCMV) vibraram na noite desta...

quarta, 09 de outubro de 2019
Festa do Dia das Crianças será com muita animação

A Prefeitura realiza no próximo sábado, 12 de outubro, mais uma grande festa para as crianças....

Vídeos

O evento reuniu milhares de pessoas durante os dias de visitação, público atraído pela variedade de estandes, animais e pelo novo espaço. Cerca de R$2,5 milhões foram comercializados durante a Expo Sertão 2019.

Informativo

Euclides contra a dengue

Fotos