Busca Rápida

IV Fórum Intersetorial encerra programação do Maio Laranja em Euclides da Cunha

sexta, 30 de maio de 2025 | Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social


A Prefeitura de Euclides da Cunha, em parceria com as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, realizou nesta última sexta-feira (30) o IV Fórum Intersetorial, encerrando oficialmente a agenda de atividades em alusão ao Maio Laranja, mês dedicado à luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.


O evento reuniu representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, da Polícia Civil e Militar do município, além dos profissionais da saúde, educação e assistência social, com o objetivo de discutir medidas de prevenção contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e também para reforçar o compromisso da gestão municipal em construir uma rede forte, capacitada e atuante na proteção de direitos. 


Renata, representante do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), destacou a importância desse espaço de diálogo e articulação. "Estamos aqui no IV Fórum Intersetorial para que juntos possamos discutir sobre o papel da rede e os encaminhamentos que devem ser feitos na proteção da criança e do adolescente", afirmou. 



Representando a Secretaria Municipal de Saúde, Ariana reforçou que esse momento é essencial para que as políticas públicas sejam efetivas na proteção dos menores. "Aqui está sendo um momento de fundamental importância, para que a gente possa discutir ações para proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes". 


Pela Secretaria Municipal de Educação, Cris trouxe um olhar sensível sobre o papel das escolas nesse processo. "Falar do papel da escola diante deste desafio é imprescindível, visto que somos a porta de entrada para a escuta espontânea". 



O prefeito Heldinho Macedo também esteve presente, e destacou o papel fundamental da gestão na articulação de políticas que protejam os direitos da criança e do adolescente. "Temos como prioridade cuidar das pessoas. E quando falamos em proteger crianças e adolescentes, estamos falando de cuidar do nosso futuro. O IV Fórum Intersetorial reforça esse compromisso, mostrando que juntos somos mais fortes". 


Dentre os presentes, também esteve presente a primeira dama Sílvia Letícia, a vice-prefeita Simone Mattos, o secretário de Saúde, Anderson França, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria das Dores.


Leia Também

terça, 22 de julho de 2025
Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta...

sábado, 19 de julho de 2025
Euclides da Cunha é contemplada com mais de R$ 5 milhões por meio do Novo PAC Saúde

O município de Euclides da Cunha foi contemplado com mais de R$ 5 milhões em investimentos do...

sexta, 18 de julho de 2025
Inédito: Prefeitura inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes

Pela primeira vez na história, a prefeitura de Euclides da Cunha, por meio da secretaria municipal...

terça, 08 de julho de 2025
Agentes de trânsito e guardas civis participam de capacitação com a Polícia Rodoviária Federal

Durante toda esta semana, os agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito de Euclides da Cunha...

terça, 08 de julho de 2025
Prefeitura convoca aprovados na Lei Aldir Blanc para assinatura de termo nesta terça (08)

A Prefeitura de Euclides da Cunha publicou na noite desta segunda-feira (07) o resultado final dos...

sexta, 04 de julho de 2025
Prefeitura e PRF realizam nova operação para apreensão de animais soltos em vias públicas

Nesta sexta-feira (04), a Prefeitura de Euclides da Cunha, em parceria com a Polícia Rodoviária...

Vídeos

Vídeo produzido especialmente para ser veiculado no telão durante a realização do Arraiá do Cumbe 2025.

Informativo

Fotos