terça, 01 de junho de 2021 | Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Quem acompanha as notícias divulgadas pela Prefeitura de Euclides da Cunha sabe que o município, nos últimos quatro anos, tem se aproximado do homem do campo e promovido diálogo e capacitação com foco no desenvolvimento de atividades que geram emprego, renda e sustentabilidade para diversas famílias, levando em consideração o potencial produtivo das comunidades.
Esse acompanhamento, dado exclusivamente pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com órgãos técnicos, ajuda a organizar, também, os grupos produtivos para alcançar voos ainda mais altos.
Nesta segunda-feira (31), alguns deles participaram da Chamada Pública da Prefeitura, através do PNAE, que visa comprar gêneros alimentícios das mãos de agricultores familiares euclidenses direto para a alimentação escolar do município.
Este ano, o valor global das compras ultrapassa os R$440 mil, o que significa estímulo e fortalecimento da produção com geração de emprego e renda para as famílias envolvidas. Além disso, os produtores têm no processo a certeza da comercialização da produção.
A secretária municipal da Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Djalma, acompanhou tudo de perto.
PUBLICIDADE INSTITUCIONAL
Na noite desta sexta-feira (13 de dezembro), Euclides da Cunha brilhou de forma especial com a...
Nesta terça-feira, 10 de dezembro, a Secretaria de Agricultura de Euclides da Cunha promoveu uma...
Na última quarta-feira, 04 de dezembro, a Prefeitura de Euclides da Cunha realizou uma Audiência...
A Prefeitura de Euclides da Cunha, através da Secretaria de Indústria, Comércio,...
A Biblioteca Pública Municipal de Euclides da Cunha recebeu nesta quarta-feira, 06 de novembro, 10...
De 30 de outubro a 1º de novembro, uma expedição com representantes dos municípios de...
A abelha não faz mal, faz mel! E a apicultura de Euclides da Cunha entra em um novo patamar com a construção das 03 unidades de beneficiamento. Além disso, a organização da cadeia produtiva passou pelas fases de mapeamento, incentivo e capacitação. É trabalho e renda certa!