MCMV ganha 1º PSF 100% digital e com atendimento até aos sábados

terça, 16 de junho de 2020 | Secretaria da Saúde

A Prefeitura inaugurou na segunda-feira, 15 de junho, para os moradores do MCMV (Casinhas) um PSF novo e totalmente equipado, com recepção, farmácia, sala de triagem, banheiros adaptados, sala de enfermagem, sala de vacina e consultório médico.

Este será o primeiro PFS 100% digital de Euclides da Cunha, ou seja, papel zero. Os moradores contarão com atendimento também aos sábados, uma novidade no município.

Moradora do Conjunto São Bartolomeu 3, Elisete fala da transformação que a unidade de saúde traz para todos. “Hoje eu estou muito feliz porque eu sou mãe e sou moradora daqui, e hoje nós temos um posto de saúde. Gente, isso aqui é a coisa mais linda do mundo, parece uma clínica particular”.

Com a chegada do PSF na comunidade, os moradores não terão mais que se deslocar para o bairro Duda Macário, onde eram atendidos. O ato de inauguração contou com a presença do prefeito, secretários municipais, vereadores, equipe de saúde e moradores. Todos os presentes usavam máscara e mantiveram a distância mínima recomendada.