Busca Rápida

"Patas em Ação": Euclides da Cunha realizará primeira feira de adoção de cães

quinta, 22 de maio de 2025 | Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos


No dia 12 de junho, das 10h às 19h, a Praça Nossa Senhora da Conceição, em Euclides da Cunha, será palco de um evento especial, que une amor, responsabilidade e proteção: o “Patas em Ação” – Feira de Adoção e Conscientização.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a ONG Amor em Patas, o evento tem como principal objetivo estimular a adoção responsável, além de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com os animais.



Durante toda a feira, os cães disponíveis para adoção passarão por testagem para leishmaniose — uma doença grave que pode afetar tanto animais quanto humanos. Também será realizada a vacinação dos bichinhos, garantindo mais saúde e segurança para eles e suas futuras famílias.

Embora o evento não conte com gatos para adoção no local, a ONG Amor em Patas estará à disposição para intermediar o contato com quem deseja adotar um felino.

A Feira também contará com palestras educativas, abordando temas fundamentais como a conscientização sobre o crime de maus-tratos e abandono – que, vale lembrar, é crime previsto em lei, com penalidades para quem pratica qualquer ato de crueldade contra animais.

Foto: Trícia Cerda


Leia Também

quarta, 20 de agosto de 2025
Euclides da Cunha recebe nova ambulância para reforçar atendimento à população

A saúde de Euclides da Cunha recebeu um reforço importante: uma nova ambulância foi entregue ao...

sexta, 01 de agosto de 2025
Campanha de vacinação contra a raiva começa segunda-feira (04)

A Prefeitura de Euclides da Cunha, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na...

terça, 29 de julho de 2025
Prefeitura realiza a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social

Nos dias 28 e 29 de julho, foi realizada, no Teatro Antonieta Xavier no colégio CETEP, a 8ª...

sexta, 25 de julho de 2025
Prefeitura realiza audiência pública e apresenta modelo do Polo Agroindustrial

Na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Euclides da Cunha através, da Secretaria de...

quinta, 24 de julho de 2025
Audiência Pública debate desafios e soluções para o cumprimento dos 200 dias letivos

A Prefeitura de Euclides da Cunha e o Conselho Municipal de Educação realizaram nesta...

terça, 22 de julho de 2025
Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta...

Vídeos

Tem saúde para nossa gente com 19 especialistas atendendo no CEM - Centro de Especialidades Médicas.

Informativo

Fotos