Praça das Bandeiras, seja bem-vinda à Nova América

segunda, 20 de setembro de 2021 | Secretaria de Governo, Comunicação, Esporte, Eventos e Cultura

Era impossível não se contagiar com a alegria da garotada experimentando e se divertindo com os brinquedos na Praça das Bandeiras, na Nova América, espaço inaugurado neste domingo (19/09) pela Prefeitura.

Além do clima festivo, principalmente por parte dos moradores do bairro, a alegria era ainda maior pela data: aniversário de 88 anos de Euclides da Cunha.

Sem dúvidas, um dia e uma inauguração inesquecíveis para a cidade. Quem conhecia bem o local antes sabe dizer, com precisão, a grande transformação, não é isso Nayara? “Para mim ficou ótimo, maravilhoso, porque eu posso trazer o bebê enquanto a menina brinca, e ainda posso fazer algum exercício. Está perfeito, além de ter valorizado”, afirma a moradora, que assistia ao ato de inauguração sentada no parquinho com o esposo e criança de colo, enquanto sua outra filha usufruía do espaço.

O pensamento de seu esposo também não é diferente. “Sou morador da cidade, morador do bairro e nunca vi uma obra como essa. Um belo investimento para as crianças, para os moradores do bairro, principalmente”, diz Cleber Andrade.

O vice-prefeito Rubenilson Campos destacou o olhar da gestão municipal para as crianças. “Estamos pensando no futuro das nossas crianças. A gente não faz um mandato só pensando nos quatro anos, a gente pensa muito mais além. Meus filhos moram aqui, os filhos do prefeito moram aqui, então a gente pensa nas nossas crianças e em todas as crianças euclidenses, por isso que trabalhamos por Euclides da Cunha”, disse.