Busca Rápida

Prefeito avalia Arraiá do Cumbe Retrô. “Sucesso de público, vendas e alegria do público”

terça, 28 de junho de 2022 | Secretaria de Governo, Comunicação, Esporte, Eventos e Cultura


O prefeito Luciano Pinheiro falou nesta terça-feira, 28 de junho, sobre o resultado do Arraiá do Cumbe Retrô 2022, que aconteceu de 23 a 26 na Praça Duque de Caxias e teve como principal marca a valorização de artistas da casa, mas sem deixar de trazer para o palco do melhor São João do sertão grandes nomes de visibilidade nacional.



Para o gestor, o saldo da festa é bastante positivo, principalmente pela avaliação do público, que elogiou pontos como a organização e a segurança. “Enquanto prefeito, eu estou muito feliz com a realização do Arraiá do Cumbe 2022, uma vez que pudemos resgatar nossos festejos tradicionais depois de uma pandemia, onde já tínhamos dois anos sem a realização do evento”, explica Luciano.



O prefeito cita também como dois pontos a comemorar o resultado das vendas no comércio, que foram triplicadas, e a presença de artistas locais e de fora, principalmente Adelmario Coelho e Xand Avião, através de apoio com a Bahiatursa. “Foi de fundamental importância para que atraísse um público também de outras cidades, que vieram investir em nossa cidade. Só gratidão a todos os envolvidos, ao Governo do Estado e à Bahiatursa pela parceria com a prefeitura de Euclides da Cunha”, agradeceu o gestor.



No madrugada do dia 26, o público não tirou os pés da praça até que o forrozeiro Adelmario Coelho chegou e fez uma grande apresentação. “Foi muito bom, um cantor que canta o autêntico forró sertanejo, e isso desperta alegria no público e amante do forró tradicional”, completou o prefeito, que acompanhou os quatro dias de festa, incluindo o show de Xand Avião, que se apresentou no último dia da festa.



Os artistas da casa também deram um show, comemoraram e agradeceram a oportunidade de cantar no maior e melhor São João do sertão. “Venho lutando há muito tempo para conquistar um espaço no meio musical. Ontem foi a primeira vez que subi em um palco grande, para cantar para um público grande na minha terra e posso me sentir realizado por isso”, postou Felipe Caldas, vocalista da banda Xote Alternativo, que se apresentou na noite de sexta, 24 de junho.



Leia Também

sexta, 30 de maio de 2025
IV Fórum Intersetorial encerra programação do Maio Laranja em Euclides da Cunha

A Prefeitura de Euclides da Cunha, em parceria com as secretarias municipais de Assistência e...

quinta, 22 de maio de 2025
"Patas em Ação": Euclides da Cunha realizará primeira feira de adoção de cães

No dia 12 de junho, das 10h às 19h, a Praça Nossa Senhora da Conceição, em Euclides da Cunha,...

terça, 20 de maio de 2025
Prefeitura e Polícia Militar alinham estratégias para garantir segurança no Arraiá do Cumbe 2025

Reforço no policiamento e melhorias no esquema de segurança estão entre as prioridades para...

sexta, 16 de maio de 2025
Prefeitura publica edital da Lei Aldir Blanc com seleção de projetos culturais

A Prefeitura de Euclides da Cunha divulgou nesta quinta-feira (16) o edital da Lei Aldir Blanc, com...

segunda, 12 de maio de 2025
Euclides da Cunha marca presença em eventos de turismo e economia solidária na Bahia

Entre os dias 7 e 11 de maio, o município de Euclides da Cunha marcou presença em dois...

sexta, 09 de maio de 2025
Carnaíba: Prefeitura entrega reforma e ampliação do Centro Educacional e Creche Senhora Santana

Na última sexta-feira (09), o distrito Carnaíba celebrou um marco significativo na educação...

Vídeos

Tradição e emoção em mais um espetáculo da fé - A Paixão de Cristo em Euclides da Cunha 2025. 🛐

Informativo

Cadastro editais de chamamento público para seleção de projetos para firmar termo de execução cultural com recursos da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo)
Inscrições de Projetos Lei 195/2022 – Paulo Gustavo Período de 21 de setembro à 19 de outubro 2023

PRORROGAÇÃO DO RESULTADO PRELIMINAR DA LEI PAULO GUSTAVO:

Fotos