segunda, 02 de maio de 2022 | Secretaria de Governo, Comunicação, Esporte, Eventos e Cultura

Investir em capacitação para haver troca de informação, gerar conhecimento, fortalecer a política de desenvolvimento do município e melhorar os serviços ofertados aos moradores. Essa tem sido uma das principais prioridades na forma de atuação da Prefeitura de Euclides da Cunha por meio das secretarias municipais.
Nesta sexta-feira (29/abr), foi encerrado o I Ciclo de Capacitação: Fortalecendo a Assistência Social de Euclides da Cunha, um encontro de muito aprendizado promovido pela Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, com palestras e muito diálogo acerca de temas da área social. Durante a capacitação, os participantes, todos profissionais que atuam no município, puderam tirar dúvidas, acessar novas informações e compartilhar as experiências vividas na prestação dos serviços sociais aos usuários. “Foi simplesmente maravilhoso, nós amamos”, resumiu Vandelice Costa, coordenadora de uma das unidades do CRAS da cidade.
Já na terça-feira (26/abr), um workshop promovido pela Prefeitura, através da Diretoria de Comércio, Indústria, Turismo, Emprego e Renda, em parceria com o Sebrae, foi voltado aos comerciantes locais, formais e informais. Com o tema Empreendedorismo e Planejamento para Pequenos Negócios, o objetivo era apresentar aos interessados caminhos possíveis para alavancar os negócios e aproximar, ainda mais, a gestão municipal e as ações conjuntas com o Sebrae dos micros, pequenos e médios empreendedores da cidade.
O evento contou com um grande número de participantes, além da presença de representantes de todas as entidades que atuam na promoção do comércio local. “Além das obras estruturantes que estamos realizando em todo o município, entendemos, desde o início, que capacitar nossos colaboradores é essencial para ofertarmos serviços sempre melhores e mais próximos às necessidades das pessoas que mais precisam, e isso tem dado certo até aqui. Nós oferecemos respostas rápidas para as demandas que se apresentam no dia a dia”, explica o prefeito Luciano Pinheiro.
PUBLICIDADE INSTITUCIONAL
Euclides da Cunha se prepara para celebrar seus 93 anos de história com uma programação especial...
A Fundação Anísio Teixeira, entidade sem fins lucrativos e de caráter cultural, chega a...
Durante o Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e enfrentamento à violência...
A Prefeitura de Euclides da Cunha inicia, a partir desta segunda-feira, 17 de agosto, a entrega dos...
A Prefeitura de Euclides da Cunha realiza, de forma online, uma consulta pública para receber...
Cada nascimento representa um novo começo e reforça o compromisso com uma assistência cada vez...