sexta, 26 de abril de 2019 | Secretaria da Saúde
No primeiro trimestre deste ano, a Secretaria de Saúde de Euclides da Cunha retomou o Programa de Cessação de Tabagismo, implantado em 2018.
A meta é oferecer nas 24 unidades do Programa de Saúde da Família tratamento para pessoas que querem parar de fumar. O tratamento já foi iniciado em algumas unidades e em outras está sendo concluído o cadastro dos fumantes. A SMS encontra-se com estoque suficiente de medicamentos (adesivo transdérmico e bupropiona oral) para essa ação, bem como com uma equipe de profissionais capacitados para o atendimento e acompanhamento das pessoas inscritas no programa.
Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Euclides da Cunha, realizada através da Equipe Técnica da Secretaria de Saúde, em parceria com os profissionais das Equipes de Saúde da Família e dos Núcleos de Apoio a Saúde da Família-NASF.
O Programa é mantido pela Município/SESAB/MS e é realizado conforme protocolo do Ministério da Saúde. O tratamento começa com uma avaliação clínica individual do paciente e segue com terapias em grupo e acompanhamento contínuo por 12 meses.
Para participar do programa, o fumante precisa ter o desejo de parar de fumar e se inscrever diretamente em uma das 24 unidades de Saúde da Família, mais próxima de sua casa.
Boa notícia para os fazedores de cultura de Euclides da Cunha. Estão abertas as inscrições para...
A Prefeitura de Euclides da Cunha, através da Secretaria de Indústria, Comércio,...
A Biblioteca Pública Municipal de Euclides da Cunha recebeu nesta quarta-feira, 06 de novembro, 10...
De 30 de outubro a 1º de novembro, uma expedição com representantes dos municípios de...
Car@s internautas,Informamos que nossas redes sociais e site oficial vão dar uma breve pausa por...
Mais de 250 mil pessoas passaram pela praça de eventos de Euclides da Cunha entre os dias 21 e 25...
Preparados para se encantar e se emocionar? Hoje a gente traz para vocês a primeira história de estudantes da EJA - Educação de Jovens e Adultos - em Euclides da Cunha. São relatos inspiradores, e que estão espalhados em todo o município. Dona Pedrina, que você vai conhecer agora, é uma dentre 4.000 histórias.